Saiba quais seleções jogarão em Porto Alegre pela Copa América

Em um sorteio realizado pela Conmebol no Rio de Janeiro, os grupos da próxima edição da Copa América foram definidos. Brasil ficou em um grupo tranquilo

Em um sorteio realizado pela Conmebol no Rio de Janeiro, os grupos da próxima edição da Copa América foram definidos.

Anfitrião do evento, que inicia em junho, o Brasil ficou em um grupo tranquilo, com Bolívia, Venezuela e Peru. A competição terá cinco partidas ( jogos da primeira fase, uma quarta de final e uma semifinal) em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

A Arena receberá três jogos da primeira fase: Venezuela x Peru, em 15 de junho; Uruguai x Japão, no dia 20; e Catar x Argentina, em 23 de junho.

Caso passe em primeiro lugar, o Brasil jogará as quartas de final em Porto Alegre, no dia 27. O rival, neste caso, será um dos terceiros melhores colocados dos grupos B ou C.

E também pode acontecer um baita clássico na semifinal na Capita gaúcha: Uruguai e Argentina. Para que isso ocorra, basta que as duas seleções se classifiquem em primeiro lugar nos seus grupos e eliminem os adversários nas quartas de final.

A Argentina foi a cabeça de chave do Grupo B e enfrentará Colômbia, Paraguai e Catar. Cabeça de chave do Grupo 3, o Uruguai terá pela frente Equador, Japão e Chile.