RS terá quarta-feira de temperaturas perto dos 40°C na maioria das regiões

O calorão não dá trégua. Após uma terça-feira escaldante, a quarta promete ser tórrida em todo o Rio Grande do Sul. Além de temperaturas elevadas, a sensação térmica causará muito desconforto. Por isso esta quarta-feira pode ser o dia mais quentes a serem registradas no ano.

O motivo desse calorão todo é a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, somado a uma massa de ar quente. O ar quente e úmido dessa frente, que sopra da Amazônia, não deixa a umidade relativa do ar cair para abaixo de 30%, o que diminuiria a sensação de abafamento.

E a formação de um El Niño nas águas do Pacífico diminuiu a frequência das frentes frias no Estado. A soma desses fatores são dias muito quentes em sequência.

A quarta-feira começa já quente e deve ter tarde fervente em todo RS. Mínima de 26°C em Pelotas e Porto Alegre; 25°C em Bagé; 22°C em Carazinho e 21°C em Erechim.

Máximas de até 40°C em Campo Bom; 38°C em Porto Alegre; 35°C em Uruguaiana; e 36°C em Santa Rosa. Quem tiver que pegar sol, deve se proteger dos raios ultravioleta. O índice UV estará extremo na maior parte do dia.