Relatório da Fepam mostra 24 pontos impróprios para banho no RS

Subiu para 24 o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul, conforme o sexto relatório de balneabilidade das praias gaúchas

Subiu para 24 o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul, conforme o sexto relatório de balneabilidade das praias gaúchas divulgado pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental).

Nenhum dos pontos impróprios está localizado no Litoral. No último relatório eram 16 pontos inadequados.

Em Pelotas, seis pontos permanecem sem condições de banho na Praia do Laranjal: Santo Antônio – Rua Bagé e Santo Antônio – Avenida Rio Grande do Sul, Balneário dos Prazeres, Colônia Z-3, Valverde – Pontal da Barra e Valverde – Aki Pizza.

Os demais pontos impróprios para banho são: balneário Caverá, no rio Ibirapuitã, em Alegrete; Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba, em Barra do Ribeiro; Balneário Rainha do Sol, no rio Ibicuí, em Manoel Viana; Balneário Passo do Verde, no rio Vacacaí, em Santa Maria; Balneário da Jacaquá, no rio Ibicuí, no município de São Francisco de Assis; Balneário Rebelo, na Lagoa dos Patos, em Tapes; Balneário Passo do Umbú, no rio Ibicuí, em São Vicente do Sul; Praia da Barrinha na Lagoa dos Patos, em São Lourenço do Sul; Praia Carlos Larger, no rio Pardo, em Candelária; Balneário Fernando Schilling, no rio Jaguari, no município de Jaguari, e o Balneário Pedro Osório, no rio Piratini, em Pedro Osório.

Em função das enchentes de alguns rios não foi possível coletar as amostras de água em sete pontos monitorados que foram incluídos na relação de locais impróprios pelo critério do princípio da precaução.

São eles: dois pontos do rio Santa Maria, na praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul e no Balneário São Simão, em Cacequi. Dois pontos do rio Ibicuí, no Passo do Silvestre, em Itaqui e na praia Passo Real em Dom Pedrito.

Outros dois pontos do rio Jacuí na Praia Nova em Cachoeira do Sul e no Balneário Santa Vitória em Rio Pardo, e o Balneários das Tunas, no rio Vacacaí, em Restinga Seca.