Quinta-feira terá calor e tempo instável na maior parte das regiões gaúchas

O avanço de uma frente fria, que avança do Uruguai, espalha chuva para todas as regiões. No entanto, o sol ainda aparece e as temperaturas não caem.

O tempo segue abafado e propenso a pancadas de chuva nesta quinta-feira (24) em todo o Rio Grande do Sul. O avanço de uma frente fria, que avança do Uruguai, espalha chuva para todas as regiões. No entanto, o sol ainda aparece e as temperaturas não caem.

A quinta será típica de verão gaúcho. Sol em alguns períodos do dia, tempo nublado com abafamento e, depois chuva. As pancadas podem ser intensas em algumas cidades. A chuva deve ser mais intensa no Norte gaúcho.

No entanto, o calor favorece que as demais regiões possam ter chuva de verão, principalmente na parte da tarde. Apenas o Sul e parte da Campanha devem ter um dia com mais sol e temperaturas não tão elevadas.

Mínima de 24°C em Rio Grande; 21°C em Carazinho e 18°C em Passo Fundo. No Noroeste gaúcho, muito calor. São Miguel das Missões e Tenente Portela devem ter máxima de 36 e 35°C, respectivamente. Em Porto Alegre, a temperatura alcança os 33°C em mais um dia abafado.