Presos dois bandidos que mataram homem após assalto em Canoas

O latrocínio – ou seja, roubo seguido de morte – ocorreu no bairro Guajuviras, na noite de ontem.

Dois bandidos que mataram um homem após um assalto em Canoas, na região metropolitana, foram presos. O latrocínio – ou seja, roubo seguido de morte – ocorreu no bairro Guajuviras, na noite de ontem.

De acordo com a Brigada Militar, Eliseo de Oliveira Trajano, 38 anos, estava com a esposa e o enteado em uma parada de ônibus na avenida Boqueirão. Eles residiam em Viamão, mas vieram a Canoas para conhecer o novo shopping da cidade.

Quando retornavam pra casa, tiveram que percorrer dez minutos a pé para chegar na avenida Boqueirão. Enquanto esperavam o coletivo, dois ladrões a pé teriam abordado a família e exigido o celular de Eliseo.

De acordo com o relato da companheira à Brigada Militar, Trajano não teria reagido ao assalto. Ele teria entregue o celular aos assaltantes e, mesmo assim, foi baleado. O tiro atingiu o peito e matou a vítima na hora.

Logo após a BM ser informada sobre o crime, rondas foram realizadas pelo bairro. Durante as buscas por suspeitos, dois suspeitos foram presos com dois revólveres.

Um dos bandidos presos possui 19 anos e o outro tem 16. Ambos foram levados para a delegacia de polícia, onde o maior de idade confessou o crime e não mostrou remorso.

A família ainda aguarda a liberação do corpo pela perícia para a realização do sepultamento. Trajano era natural do estado de Santa Catarina, onde devem ocorrer os atos fúnebres.