Porto Alegre passa a ter voo direto da LATAM para Santiago, no Chile

O voo é operado em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros na classe Economy. Conforme a LATAM, a duração da viagem é de três horas, sem escalas.

A LATAM Airlines inaugurou nesta semana o novo voo internacional entre Porto Alegre e Santiago, no Chile. Na terça-feira (15), foram operados os primeiros voos em ambos os trechos da nova rota. A frequência de voos é de três vezes por semana, às terças, quintas-feiras e sábados.

O voo é operado em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros na classe Economy. Conforme a LATAM, a duração da viagem é de três horas, sem escalas. As passagens de ida e volta para a nova rota podem ser adquiridas a partir de R$ 730,00, com as taxas aeroportuárias inclusas. ou de 24.000 pontos Multiplus (programa de fidelidade da Latam), a incluir taxas.

No sentido Porto Alegre-Santiago, o voo LA744 é operado às terças, quintas-feiras e sábados, com partida às 21h e chegada às 23h20, considerando os horários locais. No sentido inverso (Santiago-Porto Alegre), nos mesmos dias, o voo LA745 parte às 15h55h e chega às 20h05. A partir de 1º de abril de 2019, no entanto, o voo em ambos os trechos passará a ser operado às segundas, quartas e sextas-feiras, nos mesmos horários.

A ligação direta de Porto Alegre com o Chile também proporcionará aos gaúchos conexões mais rápidas para destinos na Oceania e outros continentes. O motivo é que aeroporto de Santiago é um dos principais hubs (centros de conexão) da LATAM, com acesso a destinos no Pacífico como Melbourne, Sydney, Auckland, Papeete e Ilha de Páscoa, além de 124 cidades na América Latina, como Buenos Aires, Lima, Bogotá, Machu Picchu, Galápagos e Cartagena das Índias.