Menina de 12 anos é executada na zona leste de Porto Alegre

O corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, foi encontrado na Estrada João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro.

Uma menina de 12 anos de idade foi morta a tiros na madrugada desta quinta-feira (17) na zona leste de Porto Alegre. O corpo da vítima foi encontrado na Estrada João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro.

De acordo com a Brigada Militar, a corporação foi acionada por moradores da região, que escutaram disparos de arma de fogo. Eles ligaram para o fone 190, por volta das 3h.

A menina caminhava em via pública quando teria sido baleada ao menos oito vezes. O crime é investigado pela Polícia Civil. A hipótese de feminicídio não é descartada. Mas outras, como uma possível ligação com o tráfico de drogas, também estão no escopo da investigação.

No momento do assassinato, a vítima estava sem documentos, o que dificultou a identificação. Ela foi identificada somente no DML (Departamento Médico Legal). O corpo está ainda no local porque nenhum familiar realizou o reconhecimento da jovem.

Nenhum pertence teria sido roubado. O nome da jovem não foi divulgado, seguindo o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em situações semelhantes.

Ainda não há autores do crime identificados ou presos. A investigação prossegue.