Motoristas enfrentam muita lentidão na chegada a Porto Alegre nesta segunda

Milhares de motoristas aproveitaram o domingo e a madrugada desta segunda-feira (28) para voltar do Litoral para Porto Alegre. Já quem deixou para voltar nesta manhã para a Capital vem enfrentando problemas para acessar a cidade.

O pior acesso a Porto Alegre é na região do Aeroporto Salgado Filho e Farrapos. O congestionamento se estende da Estação Farrapos Trensurb até a FreeWay. Como não há acidentes nessa região, os problemas ao tráfego são causados apenas pelo alto tráfego e a necessidade do desvio da Ceará.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) orienta que os motoristas utilizem a avenida Castello Branco para chegar a Capital. Mesmo com tráfego intenso, é a melhor opção para quem vem de Canoas e Litoral Norte via FreeWay.

Na zona leste de Porto Alegre, acidente entre dois ônibus na Av. Bento Gonçalves, sentido bairro-centro, complica o trânsito. A colisão ocorreu na rótula com a Estrada João de Oliveira Remião. Não houve feridos e a EPTC orienta o trânsito.

Nas estradas, a FreeWay e a ERS-030 têm tráfego acentuado, mas sem congestionamentos, como ontem à noite. Apenas na chegada a Capital é que há trânsito intenso pelo tráfego metropolitano.

BR-116 tem ponto de lentidão entre São Leopoldo e Novo Hamburgo. ERS-040 tem tráfego acentuado, mas sem congestionamento.