Motociclista morre em acidente na BR-293, em Dom Pedrito

Uma colisão lateral entre carro e moto resultou na morte de um homem na tarde desta segunda-feira (28) em Dom Pedrito, na região da Campanha. O acidente de trânsito ocorreu na BR-293, por volta das 15h45.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma motocicleta, com placas de Bagé, colidiu contra um Fiesta Sedan, emplacado em Rio Grande. Com o impacto da colisão, os ocupantes da moto foram arremessados para fora da pista da rodovia.

O condutor do carro, que trafegava no sentido Dom Pedrito-Bagé, teria ido ao acostamento para acessar uma estrada à esquerda da pista, quando não teria visto que, no mesmo sentido, seguia uma moto. A motocicleta acabou colidindo lateralmente contra o carro.

A vítima fatal é o condutor da moto, de 40 anos. Augusto Emílio Einhardt Castilho, natural de Bagé, morreu no local do acidente. Já a passageira da motocicleta, identificada como Eliane Beatriz da Mercedes Castilhos, de 36 anos, ficou ferida e foi encaminhada para atendimento na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito.

Nenhum dos ocupantes do automóvel ficou ferido. O motorista do carro chegou a passar pelo teste do etilômetro, cujo resultado deu negativo para o consumo de álcool.