Milhares acompanham Réveillon na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Milhares de pessoas acompanharam a festa e réveillon na nova Orla Moacyr Scliar, a primeira desde 2016 em Porto Alegre. Também foi a primeira vez que a nova orla do Guaíba foi palco da virada do ano desde a sua remodelação completa.

À meia-noite, aconteceu a queima de fogos com duração de 10 minutos. Foram utilizados fogos sem estampido, que produzem efeitos de luzes e cores.

A programação começou a partir das 19h30. Food trucks, beer trucks e a tenda Recanto Místico foram algumas das atrações.

Animaram o público a DJ Letícia Sartoretto, a dupla sertaneja Marcelo e Vanutti, o grupo de pagode Kadinho e Banda e o Papas da Língua, uma das bandas mais importantes do cenário musical do Rio Grande do Sul, responsável pela contagem regressiva para a virada do ano.

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou estimativa de público de 140 mil pessoas na Orla.

Conforme o município, o espetáculo que celebrou a entrada de 2019 teve uso 1,5 tonelada de fogos. A execução foi realizada pelo grupo Vision Show, empresa responsável pelos shows pirotécnicos mais imponentes do Brasil, incluindo a queima de fogos do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O Réveillon de Porto Alegre  recebeu investimento de R$ 400 mil em recursos captados pela prefeitura junto à iniciativa privada. “A prefeitura não tem recursos para investir. Preferimos destinar o orçamento para outras áreas que têm mais carência e necessidade que uma festa. Por isso, fomos atrás de patrocinadores e de um formato legal”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

O secretário Luciano Alabarse, responsável pela coordenação do evento, diz que os porto-alegrenses estavam insatisfeitos com a ausência da festa. “Devolver para a cidade a festa da virada reforça o sentimento de renovação que vem junto com o Ano-Novo”, ressalta.