Jogando a segunda fora de casa, Grêmio fica no empate com o Aimoré

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Aimoré jogando no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão. Os gols saíram no primeiro tempo, quando a equipe gremista teve maior posse de bola mas viu as finalizações das jogadas falharem algumas vezes. Na principal delas, o centroavante André, que ainda tenta se firmar no time, concluiu no travessão do Aimoré após uma bela jogada do setor de ataque. O jogador continua sem jogar bem e passou em branco durante toda a partida.

Quem vem muito bem no Grêmio é o lateral Juninho Capixaba. Após marcar o gol de abertura de placar na estreia contra o Novo Hamburgo, ele foi novamente ao ataque para marcar seu gol. Aos 33 minutos, o ala tabelou com Jean Pierre e, após dividir a bola com o zagueiro do Aimoré, conseguiu desvia pro fundo das redes. O jogador mostrou mais uma vez sua força no setor ofensivo e está buscando um lugar no grupo Tricolor, já que seu contrato termina no meio da atual temporada e ainda não há definição sobre sua permanência na Arena.

O Aimoré apostou em jogadas trabalhadas, tentando manter a posse de bola. O experiente Diguinho, volante gaúcho que fez boa parte de sua carreira pelo Fluminense do Rio de Janeiro, comandou os movimentos do meio de campo mas, mesmo com jogadores habilidosos no setor, as jogadas esbarravam no forte setor defensivo do Grêmio. O empate veio no final da primeira etapa em uma cobrança de falta de muito longe. O lateral direito Jean decidiu arriscar e o goleiro Paulo Vitor foi vencido.

Na segunda etapa Renato Portaluppi apostou em mudanças no setor ofensivo para chegar à vitória. Entraram no jogo Thonny Anderson, Marinho e Lincoln, mas o desempate não saiu. O empate, somado à goleada na abertura do campeonato, não deixou de ser bom resultado. Foram duas partidas fora de casa e 4 pontos na bagagem dos comandados de Renato. A primeira partida do Tricolor sob os olhos de seu torcedor, na Arena, acontece apenas na próxima segunda-feira contra o Juventude. Por enquanto o Grêmio é o líder da tabela, mas pode perder a posição se o Internacional vencer seu confronto contra o Pelotas na quinta-feira.