Jogadores de vários países participam do Pokémon Go Safari Zone na Capital

Nesta sexta-feira (25) começou na Orla do Guaíba em Porto Alegre, pela primeira vez na América Latina, o Pokémon Go Safari Zone. De acordo com a prefeitura

Nesta sexta-feira (25) começou na Orla do Guaíba em Porto Alegre, pela primeira vez na América Latina, o Pokémon Go Safari Zone.

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, são esperadas cerca de 7,5 mil pessoas neste primeiro dia de evento. Os jogadores passeiam pela orla em busca dos personagens raros e exclusivos. O evento segue até as 18h desta sexta, e reabre neste sábado e domingo, sempre às 10h.

Ismael Keibron veio de Barcelona, na Espanha, especialmente para o Safari. Como tem ingresso para esta sexta-feira, vai aproveitar o restante do fim de semana para conhecer a cidade.

“Estou gostando daqui, esta orla é muito bonita”, diz. Da Capital Federal, Luciano Fugimoto ficou impressionado com a cidade.

“Eu andei pela orla na noite passada e me senti muito bem. Havia vários policiais garantindo a segurança”, ressaltou.

Os locais de concentração acontecem em três pontos: Gasômetro, Anfiteatro Pôr do Sol e Parque Marinha.

Os participantes contam com segurança privada, além de apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal. São 31 câmeras de monitoramento que auxiliam as equipes.

Também há colocação de banheiros químicos, distribuição de água, equipes de saúde e ambulâncias contratados pela organizadora do evento.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) orienta o trânsito que tem bloqueios na região.