Itinerário da linha Ipanema-Cavalhada é alterado após ataque a coletivo

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Transportes Coletivos Trevo SA decidiram alterar, em definitivo, o itinerário da linha 283 – Ipanema/Cavalhada. A medida visa a segurança dos passageiros e funcionários após o ataque a um coletivo na segunda-feira.

Com a mudança, o novo terminal passa a ser na Guaíba esquina com a rua Jacipuiá, conforme a EPTC. No entanto, a região da Vila dos Sargentos não será desabastecida do transporte público. Segundo a empresa, o itinerário desta linha será deslocado em cerca de 300 metros, do ponto final atual até a avenida Orleans, na parada próxima ao 8º Esquadrão de Cavalaria.

Ou seja, apenas as paradas da rua rua Geralda dos Santos Moreira, onde ocorreu o ataque, e o antigo terminal, que ficava na rua Argemiro Orgando Corrêa, não serão mais atendidos.

Ontem, a Brigada Militar anunciou a instalação temporária de uma base comunitária na região. Mesmo assim, a Trevo pediu à EPTC para não percorrer as duas últimas paradas para evitar riscos à segurança dos funcionários. A empresa de trânsito de Porto Alegre concordou com o argumento.

Confira a nota da EPTC

Tendo em vista os casos de ataques aos trabalhadores e aos ônibus da linha 283 (Ipanema-Cavalhada), bem como o fato de que nos próximos dias serão iniciadas as obras do posto de saúde da Vila dos Sargentos, na zona Sul, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, a partir desta quinta-feira, 31, o itinerário desta linha  será deslocado em cerca de 300 metros, do ponto final atual até a avenida Orleans, na parada próxima ao 8º Esquadrão de Cavalaria. A alteração é uma medida que busca garantir a segurança e o atendimento à população local , além de manter a necessidade operacional com manobras e estocagem, no terminal que será transferido para a avenida Guaíba esquina com a rua Jacipuiá.