Internacional perde de virada para o Pelotas no Beira-Rio

O time titular do Internacional começou o ano com o pé esquerdo. A equipe do técnico Odair Hellmann foi derrotado por 2 a 1 pelo Pelotas

O time titular do Internacional começou o ano com o pé esquerdo. A equipe do técnico Odair Hellmann foi derrotado por 2 a 1 pelo Pelotas na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão.

O Inter iniciou a partida tentando se impor diante de um Pelotas que apenas se defendia. Aos 12 minutos o time colorado abriu o placar.

William Pottker arrancou em velocidade pela ponta-direita, invadiu a área e chutou na saída do goleiro. A bola acertou a trave e bateu no lateral do Pelotas Adriano Lara, que acabou marcando o gol contra, 1 a 0.

Após o gol, a equipe do Inter recuou, deixando alguns torcedores bravos na arquibancada. Aos 30 minutos, o Pelotas empatou o jogo.

Após cobrança de falta, Reinaldo Dutra cabeceou para a boa defesa de Marcelo Lomba. No entanto, a bola sobrou na pequena área para Dão, que apenas escorou para o fundo do gol,1 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, a marcação do time do Pelotas, treinado pelo ex- colorado Diego Gavilán, foi muito forte, surpreendeu os jogadores colorados.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o Inter toma o gol da virada. Novamente em lance de bola parada, o Pelotas chega ao segundo gol. Gimenéz cobrou falta da direita e Felipe Chaves desviou a bola no meio do caminho, tirando-a do alcance de Lomba, 2 a 1.

Com a derrota, o Inter segue com três pontos no Campeonato Gaúcho, assim como o Pelotas. O time colorado volta a campo no domingo, às 17h, para enfrentar o São José, no Passo D’Areia. No mesmo dia, mas às 18h, o Pelotas encara o São Luiz, de Ijuí.

Na zona mista, Lomba falou rapidamente sobre o resultado. “O Pelotas teve mérito, foram mais eficazes”, ressaltou.

“Todas as partidas que jogamos foram para buscar a vitória, hoje não foi diferente. No ano passado, foram 28 jogos aqui e apenas duas derrotas. Durante a pré-temporada perdemos um pouco da intensidade”, disse o técnico colorado.

“Eles tiveram quatro oportunidades de bola parada e fizeram dois, é um excelente aproveitamento. Mérito do Pelotas, nós temos que melhorar nessa parte”, completou Odair.

Mesmo com a derrota o técnico colorado disse que vai seguir com o planejamento, “rodízio de time” no Gauchão.

 

Inter: Marcelo Lomba; Bruno (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Nico López e Patrick (Neílton); William Pottker (Guilherme Parede).

Técnico: Odair Hellmann

Pelotas: Airton; Adriano Lara, Dão, Felipe Chaves, Aquilino Gimenéz; Reinaldo Silva, Germano, Léo Costa (Léo Bahia), Jarro (Luís Felipe), Reinaldo Dutra; Giovane Gomez (Santa Cruz).

Técnico: Diego Gavilán