Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Santana do Livramento

Um homem que estava desaparecido desde o último sábado (26) foi encontrado morto na noite de terça-feira (29) em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Anderson Antônio Pieniak, de 29 anos, desapareceu após sair para caçar javalis.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi à caça dos animais, na área rural da cidade, acompanhado de nove amigos. Desde então, Pieniak não era mais visto. O corpo dele foi encontrado sem sinais de violência, após buscas que mobilizaram as forças policiais da região.

O desaparecimento do homem foi comunicado à polícia horas depois de o parceiro de caça dele, após sentir-se mal e parar no meio do caminho, retornar à caça e não conseguir localizar o companheiro. Durante a atividade, os caçadores estavam em duplas.

A Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a polícia uruguaia participaram das buscas, em uma estância de difícil acesso e sem comunicação. Cães farejadores, drones e um helicóptero foram utilizados nos trabalhos. Agora, a Polícia Civil investiga o caso e não descarta que a morte do homem decorra de um crime.

O corpo de Anderson Antônio Pieniak foi encaminhado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) e uma necropsia apontará a causa da morte. Devido às circunstâncias nas quais o corpo foi encontrado, a vítima teria ficado muito tempo sem alimentação e água.

Anderson Antônio Pieniak era casado e deixa dois filhos. O velório será na comunidade de São João Giareta, em Paulo Bento, na região do Alto Uruguai.