Homem é preso suspeito de abusar da enteada em Uruguaiana

Um homem foi preso preventivamente suspeito de abusar da enteada em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado. A jovem havia desaparecido na última sexta-feira (25) e o padrasto dela foi preso na noite de sábado (26).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 19 anos, relatou ter sofrido abusos do padrasto desde os sete anos. Na sexta-feira, ela desapareceu de casa e, no sábado, procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para denunciar os abusos.

Dada como desaparecida, a jovem chegou a ser procurada pela família. Na delegacia, ela chegou a relatar que, caso não retornasse, havia deixado uma carta para mãe, na qual contava a situação de abusos. À polícia, a vítima contou que havia fugido de casa, por causa do padrasto.

O homem preso foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. Ele possui antecedentes criminais por homicídio doloso, crime pelo qual cumpriu pena. O homem será ouvido na delegacia, bem como testemunhas e conhecidos dele e da vítima.