Homem é preso após assassinar tripulante de barco pesqueiro no Litoral Norte

Segundo a polícia, o agressor teria desferido golpes de faca na vítima, com quem trabalhava há cerca de um ano

O tripulante de um barco pesqueiro foi morto a facadas na terça-feira (29), em alto mar, no Litoral Norte gaúcho. O crime ocorreu após uma discussão da vítima com o agressor por volta do meio-dia de ontem.

Conforme a Polícia Civil e a Marinha do Brasil, a discussão o homicídio ocorreu a bordo do barco pesqueiro Carlos Bruno, oriundo de Itajaí (SC). A embarcação estava a cerca de 15 quilômetros da costa, próximo a Imbé.

Segundo os delegados Antonio Carlos Ractz Jr. e Carlo Butarelli, o agressor teria desferido golpes de faca na vítima, com quem trabalhava há cerca de um ano. Após assassinar o tripulante, ele tentou arremessá-la no mar, sendo impedido pelos demais ocupantes do barco.

As testemunhas conseguiram deter o homicida até que a polícia chegasse ao local, por volta das 22h da noite. O homem foi preso e, com auxílio de uma embarcação da Transpetro, levaram o autor do crime até a costa.

O corpo da vítima foi levado para Posto Médico Legal de Osório, onde passou por necropsia. A polícia não informou o destino do autor do homicídio e nem os nomes dos envolvidos.