Grupo Zaffari começa vistoria técnica no Terminal Triângulo

Os engenheiros contratados pelo Grupo Zaffari estão fazendo a avaliação que vai determinar o que precisa ser recuperado.

A análise na estrutura da cobertura do Terminal Triângulo neste sábado (19). Os engenheiros contratados pelo Grupo Zaffari estão fazendo a avaliação que vai determinar o que precisa ser recuperado.

Os trabalhos seguirão ao longo da semana e ao final, um laudo técnico será apresentado para que as obras de melhorias sejam contratadas. O cronograma de recuperação poderá ser divulgado após esta análise.

Este trabalho é resultado de um Termo de Conversão em Área Pública assinado entre a prefeitura e o Grupo Zaffari no dia 15 de janeiro. Trata-se e uma contrapartida negociada pela prefeitura com a empresa, que vai instalar um novo empreendimento na zona Norte da cidade.

De acordo com o Decreto nº 18.431 de 22 de outubro de 2013, para a construção de empreendimento de grande porte, (terreno maior que 3.000,00m2), a empresa deve doar à prefeitura 20% da área, decorrente do parcelamento do solo, constante no Plano Diretor.

Esta doação pode vir em forma de dinheiro ou conserto de um equipamento público. Como o terminal triângulo está há quatro anos sem cobertura, resultado de um temporal, e uma licitação para o conserto aumentaria o prazo de espera, a prefeitura decidiu utilizar este recurso para agilizar a reforma do local.

Cerca de 45 mil pessoas circulam diariamente pelo local. A estação é o segundo maior terminal de ônibus de Porto Alegre, ficando atrás apenas do Rui Barbosa, no Centro Histórico. O Triângulo recebe uma média de 950 ônibus diários, sendo 41 linhas urbanas e 200 interurbanas.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre