Grêmio goleia o São Luiz e fica isolado na liderança

Grêmio faz o seu dever de casa e ficada isolado na liderança do Campeonato Gaúcho. Com um time com algumas modificações, a equipe do técnico

Grêmio faz o seu dever de casa e ficada isolado na liderança do Campeonato Gaúcho. Com um time com algumas modificações, a equipe do técnico Renato Gaúcho entrou em campo na Arena, na noite desta quinta-feira, 31, para encarar o São Luiz, de Ijuí, em jogo válido pela 4ª rodada da competição.

O Grêmio foi superior na primeira etapa, dominando as ações da partida, tanto que abriu o marcador aos 17 minutos, em cobrança de falta. Jael mandou direto ao gol, Carlão espalmou, mas a bola acabou sobrando para Everton, que apareceu em velocidade dentro da área e estufou as redes adversárias.

O São Luiz até tentou começar o segundo tempo em cima do Grêmio, ensaiou uma pressão, mas não deu em nada.

O segundo tempo foi favorável para a equipe gremista. Logo aos 5 minutos o Grêmio fez o segundo gol com Marinho. O atacante limpou a marcação e mandou de longe, no ângulo, assinalando 2 a 0.

Não demorou muito e saiu o terceiro, desta vez, de pênalti. Luan cobrou no canto esquerdo de Carlão, sem chances de defesa.

Fechando o placar, Montoya, estreante da noite, marcou o quarto. O argentino dividiu com defensor e chutou cruzado.

Com o resultado, o Grêmio segue na liderança do campeonato, com 10 pontos. A equipe gremista volta a campo no domingo, na Serra, quando visita o Caxias, no Estádio Centenário.

Lanterna, com 2 pontos, o São Luiz tentará a reabilitação contra o Novo Hamburgo.

“É sempre importante vencer. Sempre falo que o próximo jogo tem que ser melhor que o anterior”, disse Maicon ao passar pela zona mista.

“Nós não temos somente a Libertadores daqui a 40 dias, mas temos o Campeonato Gaúcho em andamento. O maior respeito pelo adversário é jogar e procurar fazer os gols”, ressaltou Renato Gaúcho.