Grêmio estreia no Gauchão com goleada sobre o Novo Hamburgo

Na tarde deste domingo o Grêmio encarou o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale e venceu o time da casa pelo placar de 4 a 0 pela primeira rodada

Na tarde deste domingo o Grêmio encarou o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale e venceu o time da casa pelo placar de 4 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

A primeira etapa iniciou sem muita inspiração de ambos os times, que pouco criaram. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Alisson precisou ser substituído em função de uma hiperextensão no joelho.

Pepê assumiu o seu lugar. O ritmo da partida seguiu o mesmo, mas o Grêmio conseguiu abrir o marcador aos 40’, com Juninho Capixaba, depois de tabelar com Pepê.

Já a etapa complementar foi mais intensa. O Novo Hamburgo até tentou pressionar no início, mas os resultados saíram para o lado gremista.

Aos 9 minutos, na sua primeira participação na partida depois de assumir o lugar de Kaio, Marinho recebeu um passe de Thonny Anderson e chutou, mandando para o fundo das redes, 2 a 0.

O terceiro gol nasceu aos 26, depois de uma envolvente troca de passes. A bola chegou a Jean Pyerre que deixou Pepê livre na cara do gol; o atacante não desperdiçou e marcou, 3 a 0.

Aos 37 minutos, o Grêmio fecha a goleada com Matheus Henrique. Depois de uma inversão da esquerda para a direita, Marinho cruzou, a zaga do Novo Hamburgo não conseguiu o corte e o volante finalizou de cabeça, 4 a 0.

“Eles deram uma resposta muito boa hoje. O adversário estava bem postado em campo e com a vantagem de dois meses já de preparação. O que me deixou feliz foi a entrega. Não é fácil jogar nesse calor”, ressaltou o técnico Renato Gaúcho.