Fruki entra em campo em Santa Catarina

Com quase 100 anos de história no Rio Grande do Sul e há três anos em Santa Catarina, a Bebidas Fruki S.A. escolheu o futebol para ampliar seus negócios por aqui e fechou contrato para ser um dos patrocinadores mais importantes do Campeonato Catarinense de Futebol 2019, cuja abertura ocorreu nessa quarta-feira (16). Durante a competição, que vai até 21 de abril, a maior indústria regional de refrigerantes do Sul do Brasil vai investir na divulgação da marca do Fruki Guaraná – o carro-chefe da empresa – no estado vizinho, onde já está em 400 pontos de venda, sendo 80% supermercados.

A parceria foi consolidada no final do ano passado, durante reunião da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes). No encontro com os presidentes de clubes em dezembro, o gerente de mercado da Fruki Fernando Schneiders explicou que a partir de 2019 a empresa vai ampliar o seu espaço no mercado. “Desde que começou a atuar em Santa Catarina, a Fruki vem trabalhando na expansão do mercado e este investimento no campeonato amplia a parceria junto aos consumidores, afinal o futebol continua sendo uma das grandes paixões do brasileiro”, resume Schneiders. Vale lembrar que o patrocínio do Estadual será o maior investimento de marketing que a empresa já fez nesses três anos em Santa Catarina.

O contrato foi assinado com a SCCLUBES, que elegeu o presidente do Avaí Francisco José Battistotti para comandar os destinos da entidade até o final de 2020. Battistotti agradeceu a confiança da empresa gaúcha em patrocinar o futebol de Santa Catarina. “Nosso campeonato é um dos mais equilibrados e disputados do país, temos pelo menos cinco candidatos ao título todo ano, e a Fruki percebeu isso. Estamos fazendo de tudo para esse ano termos um campeonato com grande visibilidade, pois com a nossa TV, a FC Play, será possível a transmissão de todos os jogos desde o início da competição”, exulta Battistotti.

As ações da Fruki durante o Campeonato envolvem, além da exposição da marca nas propriedades dos 10 estádios onde haverá os jogos, plano de mídia digital, parceria com emissoras de rádio, geração de conteúdos através de influenciadores digitais e ações de ativação durante os jogos visando levar o público aos estádios.

O Campeonato, que leva o nome de Catarinense SICOOB 2019, tem ainda Angeloni Supermercados como o Patrocinador Máster, conta com a NSC TV (antiga RBS TV) e a FC Play TV como emissoras oficiais e leva, além da Fruki, o patrocínio das seguintes marcas: Aurora, Casas da Água, Cup Noodles, Sadia, Strike, Clear Man, LG, Brahma e 3 Corações.

SOBRE A FRUKI

De uma pequena fábrica iniciada em 1924, com produção de apenas 200 garrafas por dia, até os tempos atuais, a Fruki tem o parque industrial com capacidade para 420 milhões de litros/ano. A empresa atua no mercado de refrigerantes, suplementos energéticos, água mineral e, desde o ano passado, voltou ao mundo da cerveja, com o lançamento da Bella Vista. A Fruki possui 11 marcas, entre águas minerais e refrigerantes, com sabores laranja, cola, guaraná, uva limão e citrus, além do energético Elev.