Fröhlich encerra 2018 com resultados positivos e reconhecimentos importantes

A Fröhlich, distribuidora atacadista gaúcha, fechou o ano de 2018 com um crescimento de cerca de 3% no seu volume de vendas, totalizando 1.905 toneladas comercializadas. Com perspectiva de crescimento de 7% no faturamento para este ano, a empresa seguirá com investimentos para manter os resultados positivos. Para 2019, prepara a renovação de um terço de sua frota de caminhões, garantindo melhorias nos serviços de logística, assim como manterá em sua estratégia a renovação do mix de produtos da marca própria, com o aprimoramento de fórmulas, novidades no mix e no design das embalagens.

Resultados de 2018

Em 2018, a venda de produtos das marcas próprias da Fröhlich (Fritz & Frida, Frily e Frilar), representou 60% do faturamento total da empresa. “Focamos na melhoria do nosso mix, como por exemplo, a reformulação da linha de refrescos Fritz & Frida e da farinha de trigo, que agora atende tanto ao mercado doméstico quanto ao industrial. Também atualizamos as embalagens de chás da Fritz & Frida e da linha de rações Frily, modernizando o layout e valorizando as características dos produtos”, conta Lauro Carlos Fröhlich, diretor presidente da empresa.

Reconhecimentos

Em 2018, a empresa também garantiu a sua certificação na ISO 9001 na sua versão 2015, e, ao longo do ano, foi reconhecida por diferentes associações representantes, sendo agraciada com troféus tanto pela ABAD quanto pela AGAD (Associações Brasileira e Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores), na categoria de Melhor Distribuidor do RS; e pelo prêmio Mérito Lojista no Segmento de Grãos, pela FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes e Lojistas). “As premiações e reconhecimentos sinalizam que a empresa está no caminho certo. É um indicador de resultados”, afirma o presidente.

Atualmente, a Fröhlich atende 13 mil clientes no Estado, abrangendo 324 cidades do Rio Grande do Sul. Para manter sua qualidade e expandir seus negócios, a empresa investe em aprimoramentos constantes. Recentemente, modernizou seu método de armazenamento de informações, migrando todos os dados para um sistema de nuvem que garante ainda mais segurança. Em outubro, foi lançada uma nova versão do Portal do Cliente, canal de vendas direcionado aos clientes do varejo que deixou a interação com o lojista mais prática, segura e dinâmica, e que coloca todo serviço do grupo à disposição em uma mesma plataforma.