Familiares e amigos realizam buscas por motorista de aplicativo desaparecido

Familiares e amigos de Paulo Junior da Costa, 22 anos, procuram pelo jovem. Morador de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre

Um motorista de aplicativo e estudante de Engenharia Mecânica desapareceu na noite de segunda-feira (31), véspera de Ano Novo.

Familiares e amigos de Paulo Junior da Costa, 22 anos, procuram pelo jovem. Morador de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, Costa faz corridas pela Uber e, desde pouco antes da virada do ano, não foi mais visto.

Ele sumiu com seu Fiat Grand Siena, de cor vermelha, após informar através do WhatsApp que realizaria uma corrida até Pelotas. Uma ocorrência de desaparecimento foi registrada na Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal presta apoio.

O caso, porém, é investigado também pela 2ªDelegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Porto Alegre, por que a ocorrência havia sido registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, no Palácio da Polícia, na Capital.

Neiva Amador, mãe de Costa, confirmou que um chinelo encontrado na tarde de terça-feira em um matagal no município de Osório, no Litoral Norte, seria mesmo do filho.

A descoberta do local foi possível após rastreamento do celular do motorista. Neiva relatou que no veículo do filho sempre havia um par de chinelos.

Em nota, a Uber confirmou que Costa é motorista parceiro, e disse que “está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações sobre o desaparecimento.”