Exposição Fuscamérica encerra no Dia Nacional do Fusca com diversas atrações

O Dia Nacional do Fusca, 20 de janeiro, marca o encerramento da exposição “Expedição Fuscamérica – 17 países em um Fusca” no Shopping Pelotas.

O Dia Nacional do Fusca, 20 de janeiro, marca o encerramento da exposição “Expedição Fuscamérica – 17 países em um Fusca” no Shopping Pelotas.

Durante dois meses as aventuras do Segundinho, Fusca 1968 que já percorreu 17 países, 60 mil quilômetros e três continentes, despertaram as mais variadas reações no público.

“Além de compartilhar nossas histórias, ouvimos os mais diferentes relatos sobre sonhos e viagens, o que engradeceu ainda mais essa experiência”, avalia Nauro Júnior, idealizador do projeto.

A exposição multimídia traduz em fotografias, banners, quadros, peças, souvenirs e vídeos, o mosaico de histórias colecionadas desde 2013, ano da primeira viagem.

A coordenadora de marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, avalia a parceria como um verdadeiro sucesso. “A mostra foi incrível, tanto em público como em satisfação dos visitantes”, destaca.

Para celebrar o êxito, uma série de atividades foram preparadas para o domingo (20). A exposição estará aberta ao público das 14h às 20h, com promoções de produtos da loja Fuscamérica, uma parceria com a Digital Foto Arte.

Carreata

A partir das 15h, uma carreata de Fuscas e derivados sairá da Estação Férrea de Pelotas, percorrendo as ruas da cidade, com destino ao Shopping Pelotas.

A iniciativa é organizada por Cláudio Ávila, criador do Encontro Dom Joaquim e um dos grandes entusiastas do VW no sul do Estado.

O evento culminará com cerca de 50 veículos reunidos no estacionamento. Na sequência da programação, o grupo Autoboots, capitaneado por Adejar Pereira da Costa, assistirá ao filme Bumblebee, que conta a história de um Fusca amarelo, restaurado por uma jovem.

Fechando com chave-de-ouro os aficionados por carros antigos se reúnem na exposição, por volta das 20h, para o grande momento onde o Segundinho sairá rodando do shopping.

“Será emocionante, já que o Fusca desembarcou do navio direto para a exposição e neste domingo finalmente chegará de volta a casa, depois de nove meses fora”, ressalta Nauro Júnior.