Estado discute reestruturação das secretarias

A partir da publicação dos decretos de contenção de gastos na máquina pública e do projeto de lei que modifica a estrutura administrativa do Estado, uma reunião foi realizada no Palácio Piratini, no fim de semana, para avaliar os próximos passos da gestão estadual.

Ao longo da manhã, o governador Eduardo Leite conversou com secretários a respeito da reestruturação e das formas de controle das nomeações das equipes de trabalho, para que as primeiras ações dos chefes das pastas sejam compatíveis com os parâmetros dos decretos.

“A estrutura do governo tem um grande nível de complexidade. Por isso, é importante a discussão do formato das secretarias e de seus departamentos. Esse é um ponto de partida determinante para promovermos as mudanças que projetamos”, explicou o governador.

O encontro teve as presenças do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior; do secretário da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso; do Planejamento, Leany Lemos; de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal, e do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.