Eduardo Leite troca experiências com Yeda Crusius sobre o Estado

O governador Eduardo Leite recebeu a ex-governadora Yeda Crusius, no Palácio Piratini, na manhã desta segunda-feira (21). A atual deputada federal compartilhou com o atual chefe do gaúcho Executivo as suas experiências no cargo.

De acordo com a assessoria do Palácio Piratini, os dois políticos conversaram sobre ações que Yeda liderou, como a reforma do Palácio Piratini e do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), além do projeto de desenvolvimento que garantiu o déficit zero nas contas de 2008. Atual presidente do PSDB Mulher, a ex-governadora conclui seu mandato na Câmara Federal no fim de janeiro e é pré-candidata à presidência nacional do partido. Ela não foi reeleita.

A crise fiscal do Rio Grande do Sul foi um dos principais temas da reunião. “O governo está enfrentando uma situação muito complicada. Não passei propriamente dicas, mas contei um pouco de como mudamos a estrutura do meu governo, tornando-a mais enxuta. Também disse para o governador aproveitar os meus ex-secretários, que contam com larga experiência e estão muito presentes por aqui ainda”, destacou Yeda.