Dupla suspeita de envolvimento na morte de menina de 12 anos é presa na Capital

Neste sábado (19), a Polícia Civil comunicou que prendeu dois indivíduos em flagrante na Vila Tamanca, bairro Agronomia, em Porto Alegre.

A Polícia Civil comunicou que prendeu dois indivíduos em flagrante na Vila Tamanca, bairro Agronomia, em Porto Alegre. A ação ocorreu neste sábado.

A dupla é suspeita de participar do homicídio que vitimou uma menina de 12 anos no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste da Capital. O crime ocorreu na última quinta-feira.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, com os dois homens foram apreendidas três pistolas, duas de calibre 9 milímetros e uma de calibre .32. Também foram apreendidas diversas petecas de maconha, farta munição e dois coletes à prova de balas.

“As armas de fogo serão enviadas a comparação balística eis que são de mesmo calibre daquelas utilizadas na prática do delito”, ressaltou Reis.

O delegado ainda enfatizou que o principal suspeito de ser o autor do delito empreendeu fuga quando percebeu a chegada dos policiais civis.

“Trata-se de um adolescente que teve sua busca e apreensão determinada pelo Poder Judiciário e encontra-se no momento foragido”, acrescentou.

As investigações ainda continuam visando identificar a eventual participação de outras pessoas.

A identidade dos presos não foi divulgada.