Duas toneladas de resíduos são recolhidas após Réveillon na Orla do Guaíba

A SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ), por meio do DMLU realizou nesta terça-feira (1º), a lavagem da Orla do Guaíba

A SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ), por meio do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), realizou nesta terça-feira (1º), a lavagem da Orla do Guaíba e o recolhimento de resíduos após a festa de Réveillon.

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre foram retiradas duas toneladas de resíduos em 500 sacos de lixo.

As equipes de limpeza contaram com 30 garis do DMLU. Da mesma forma, a Uber, que adotou o parque da Orla e é responsável pela manutenção e limpeza diárias, atuou em auxílio à SMSUrb com uma equipe de aproximadamente seis pessoas.

Um caminhão-pipa também foi utilizado pela prefeitura para a lavagem da Orla e da avenida Presidente João Goulart. Entre os materiais mais recolhidos constavam sacolas plásticas e garrafas de vidro.

Para a realização da festa foram dispostos 25 tonéis e mais de 30 contêineres para descarte de resíduos.

“Realizamos em Porto Alegre uma das mais bonitas festas de Ano Novo do Brasil e a Secretaria cumpriu seu dever para deixar o espaço limpo antes e depois da festividade. Mas, infelizmente, tivemos um grande volume de lixo recolhido”, diz o secretário Ramiro Rosário.

Para ajudar na manutenção da limpeza do local, uma equipe do DMLU seguirá trabalhando até as 23h desta terça-feira.