Dois estabelecimentos comerciais são autuados em ação da Força-Tarefa Alimentar

Agentes da Força-Tarefa Alimentar fiscalizaram quatro estabelecimentos comerciais no município de Veranópolis. Desses estabelecimentos, dois foram autuados:

Agentes da Força-Tarefa Alimentar fiscalizaram quatro estabelecimentos comerciais no município de Veranópolis. Desses estabelecimentos, dois foram autuados: Fruteira Balotin e Açougue Marin.

De acordo com o Ministério Público, entre os principais problemas observados estão: higienização inadequada de equipamentos, a comercialização de produtos vencidos, carne, ovos e queijo sem procedência e sem inspeção sanitária, beneficiamento, congelamento de produtos resfriados e descongelamento de carnes sem autorização e em desconformidade com as normas sanitárias vigentes.

Na ação, mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida, sendo que parte dos alimentos foi inutilizada.

Segundo o Ministério Público, a carne apreendida e foi destinada para os animais do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul.

Operação

Participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Veranópolis, do Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Promotoria de Justiça de Veranópolis, através da Oficial do Ministério Público Leila Ambrozini De Marco.

A equipe foi acompanhada por policiais da Brigada Militar local.