DMLU faz operação para remover lixo deixado na Orla do Guaíba

A Prefeitura de Porto Alegre estima que são duas toneladas de sujeira que foram deixadas no local.

Sai ano e entra ano e parece que a população não toma consciência do seu dever para com a natureza. Mais uma vez muito lixo foi removido da Orla do Guaíba após a festa da virada junto à Usina do Gasômetro. A Prefeitura de Porto Alegre estima que são duas toneladas de sujeira que foram deixadas no local.

A orla foi equipada com cerca de 25 tonéis e mais de 30 contêineres para descarte de resíduos. No entanto, muita gente esqueceu que existe lata de lixo e deixou os resíduos no meio da Orla. Muitas garrafas de espumante quebraram, deixando cacos de vidro entre a grama.

A SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana já enviou equipes de limpeza para a Orla. A ação contará com caminhão-pipa cerca de 30 trabalhadores, que iniciam devem terminar o trabalho por volta das 12h.

Pelo Twitter, o secretário Ramiro Rosário, titular da SMSUrb amenizou a situação. “POA protagonizou uma das festas de Réveillon mais lindas do Brasil; mas dois dos nossos principais jornais colocam a manchete ‘Orla amanhece tomada de lixo'”, alfinetou. “Ora, foram 140mil pessoas! Além dos contêineres e tonéis, equipes estão trabalhando desde cedo para deixar tudo em ordem”, destacou.

Em outra publicação na rede social, Ramiro concluiu: “Além dos 30 garis do DMLU, 6 funcionários da empresa @Uber_Brasil (adotante da Orla Moacyr Scliar) também auxiliam na limpeza do pós Réveillon. Nossa estimativa é que, pelo menos, duas toneladas de lixo serão recolhidas até o meio-dia pelas equipes.