Dmae atende solicitação da Defensoria Pública e vai suspender cobrança da fatura

Em reunião realizada na Câmara de Conciliação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, o Dmae

Em reunião realizada na Câmara de Conciliação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgoto) atendeu solicitação e suspendeu a cobrança das faturas referentes ao consumo do mês de janeiro, até a efetiva regularização do serviço.

O Dmae vai realizar uma conferência das contas e, sendo o caso, procederá à correção e ao envio de nova fatura, sem ônus, juros de mora e correção monetária, mantendo-se o valor nominal da cobrança original.

Também, foi aceito pelo departamento o requerimento para ampliação dos horários dos caminhões pipa nas localidades (na zona leste da Capital) afetadas pela falta d’água.

Os horários e locais a partir desta sexta-feira serão informados diariamente pelo Dmae à comunidade e à Defensoria Pública, que fará divulgação.

Danos materiais

A Defensoria Pública ressalta que é possível requerer ressarcimento por eventual dano material ocasionado pela falha no abastecimento de água.

Segundo o Diretor de Relacionamento com o Cliente do Dmae, César Gabim, o usuário deve procurar um posto de atendimento do Dmae e abrir procedimento administrativo. De acordo com o diretor, a análise será feita em até 45 dias.

A falta de água na Lomba do Pinheiro, na zona Leste, gerou novo protesto na tarde desta quinta. Há quatro dias, os moradores reclamam de desabastecimento na região.

A Defensoria Pública ainda aguardam a resposta ao ofício enviado na tarde de ontem, (30) requisitando as informações completas sobre a falha no serviço, a fim de avaliar as próximas medidas sobre o caso.