Criminosos incendeiam ônibus na zona Sul de Porto Alegre

Criminosos incendiaram um ônibus no início da noite desta segunda-feira (28), no bairro Serraria, na zona Sul de Porto Alegre. O caso ocorreu na rua Geraldo dos Santos Moreira, na vila dos Sargentos, por volta das 19h45.

De acordo com a Brigada Militar, quatro homens armados teriam descido de um carro vermelho, atirado para o alto e, em seguida, espalhado combustível e ateado fogo no ônibus. O coletivo estava parado e sem passageiros no momento do ataque.

Antes de atear fogo, os bandidos deram ordens para o cobrador e motorista descerem. O ônibus alvo da ação criminoso fazia a linha 283 Ipanema/Cavalhada, operada pelo Consórcio Viva Sul.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Ninguém ficou ferido. Após o incêndio, a Brigada Militar enviou agentes do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) para reforçar a segurança na região do crime.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A suspeita é que haja ligação com organizações criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na vila dos Sargentos.