Com um a mais, Internacional cede empate para o Veranópolis

Depois de duas derrotas consecutivas, o Inter só empatou com o VEC (Veranópolis Esporte Clube) fora de casa pelo placar de 1 a 1. Os gols foram anotados por Nico López para o Colorado e por Macena para o Veranópolis.

O técnico Odair Hellmann decidiu retirar o volante Patrick do time depois das atuações do atleta desde o final da temporada passada. Assim, a formação do meio e ataque ficou com Dourado, Edenílson e D’Alessandro; Nico López, Pottker e Tréllez.

O jogo começou com tudo. Antes dos 10 minutos a defesa do Veranópolis falhou e Pottker marcou o gol. Porém o árbitro anulou a jogada já que Edenílson, em posição de impedimento, participou do ataque. Na sequência do lance, o time da Serra avançou e carimbou a trave duo goleiro Marcelo Lomba.

Aos 15′, a chance de abrir o placar voltou para o lado vermelho. Nico López deu um belo drible no marcador e cruzou para Pottker desperdiçar um lance incrível, sem goleiro e praticamente embaixo das traves. Um gol feito. Mais tarde foi Dourado quem chegou a ser aproximar da marcação do gol de abertura da partida quando dividiu uma bola com a defesa do Veranópolis após jogada com D’Alessandro.

Os dois times buscaram o ataque na primeira etapa. O Inter de maneira mais cadenciada, pensada. Com os lances passando bastante por Dale e Nico. Já os donos da casa apostaram mais em um jogo vertical, objetivo. A ameaça do ataque do Veranópolis à defesa Colorada foi uma constante na primeira metade da partida. Tanto que a última chance de gol antes do intervalo foi do VEC. Juba recebeu a bola dentro da área e chutou para marcar, porém o zagueiro Cuesta se jogou na bola e impediu o gol.

A segunda etapa também começou movimentada, mas por outro motivo. O volante do Veranópolis Caio deu uma forte cotovelada em Pottker. Como o atleta já tinha levado cartão amarelo no jogo, o camisa 8 foi expulso de campo. Em função do lance, Pottker sentiu o golpe e foi substituído por Neilton.

Com um a menos, o treinador do VEC teve que retirar um meia e fortalecer o setor de contenção. Com mais espaço em campo, o Inter passou a trocar mais passes e, precisando do resultado, procurou atacar com aproximação constante de jogadores e avanço por meio de tabelas e jogadas um pouco mais rápidas.

Rafael Sobis ganhou sua chance na partida ao entrar na vaga de D’Alessandro, que vinha bem no meio campo. Mas a substituição e a pressão Colorada deram certo. Sobis tentou um lance de finalização e a bola ficou batendo na defesa até cair nos pés de Nico López para, enfim, ir para o fundo das redes aos 30 minutos do segundo tempo.

O Colorado ainda perdeu a chance de aumentar o placar quando Rafael Sobis errou uma cobrança de pênalti e o castigo veio rápido. Menos de 5 minutos depois o Veranópolis foi ao ataque e Juba chutou e Macena completou pra dentro do gol de Marcelo Lomba.