Com time reserva, Inter começa o Campeonato Gaúcho com vitória

Foi com uma vitória de 1 a 0 sobre o São Luiz de Ijuí, fora de casa, que o Internacional abriu sua participação no Campeonato Gaúcho de 2019. O técnico Odair levou a campo a estratégia que havia anunciado antes da partida. Nos primeiros quatro confrontos do certame o Colorado terá jogadores reservas ocupando o time. Apenas em fevereiro o comandante vermelho pretende utilizar a equipe titular.

Em consequência disso, o Inter teve bastante dificuldade para imprimir um bom ritmo de jogo e chegou a sofrer com as investidas dos donos da casa, principalmente na primeira etapa. Foi visível a falta de entrosamento entre os atletas, eram mais de 5 atletas fazendo sua estreia na formação principal Colorada. Os que ficaram abaixo do esperado foram os volantes Rithely e Rodrigo Lindoso não conseguiram jogar bem e foram falhos tanto na contenção do adversário quanto na organização inicial do meio do Inter.

Por outro lado, três jogadores conseguiram, mesmo que por pouco tempo, mostrar boas iniciativas e alguma técnica. Foi o caso de dois garotos, o atacante Pedro Lucas e o meia argentino Sarrafiori, e o recém contratado Neílton. Pedro atuou na frente, dividindo o setor com Guilherme Parede, e seu desempenho foi bem melhor do que o de seu companheiro de ataque. Vindo das categorias de base, Pedro Lucas mostrou qualidade para se posicionar e finalizar.

Sarrafiori de destacou na meia do Inter e apresentou boa visão de jogo, atuando sempre com passes verticais buscando avançar no campo. Na primeira etapa ele foi bem mas no segundo tempo ficou apagado na partida e acabou substituído por Neílton, contratado nesta temporada junto ao vitória. O atacante também foi bem, se movimentou bastante, buscou jogadas individuais contra a zaga do São Luiz e, mesmo enfrentando uma defesa já cansada na parte final do jogo, merece destaque.

Em um jogo sem muitas emoções, a vitória dos comandados de Odair Hellman veia quase aos 40 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Emerson Santos pegou a bola na intermediária direita de ataque e resolve avançar e arriscar um chute de muito longe. A bola saiu com força e enganou o goleiro Carlão do São Luiz. O bonito gol garantiu os primeiros três pontos para o Inter e uma certa tranquilidade, pelo menos por enquanto, para Odair Hellmann continuar escalando reservas nas partidas iniciais do Gauchão.