Chuvarada e alagamentos em Alegrete provocam o adiamento do Efipan

O rio Ibirapuitã voltou a subir e as escolas que serviriam para alojar as equipes participantes do Efipan servem de abrigo para as famílias desabrigadas

A prefeitura de Alegrete comunicou que, devido a situação de emergência em que o município se encontra, decidiu transferir a realização do 39° Efipan. A decisão foi tomada em comum acordo com a organização do evento.

O torneio foi reagendado para o período de 20 de julho a 1° de agosto de 2019. Alegrete é a cidade gaúcha mais atingida pela chuva forte no Oeste do Rio Grande do Sul.

Nesta segunda-feira (14), o rio Ibirapuitã voltou a subir. As escolas que serviriam para alojar as equipes participantes do Efipan, hoje servem de abrigo para as famílias desabrigadas da enchente.

O tradicional evento realizado no município começaria em 19 de janeiro.

Dezesseis equipes participarão do Efipan de 2019: Flamengo, de Alegrete, Grêmio, Inter, Palmeiras, Athletico Paranaense, Paraná, Chapecoense, Coritiba, Azuriz, do Paraná, Independiente-ARG, Clube Missiones, Alianza Lima-PER, Defensor-URU, Nacional-URU, Peñarol-UR e Club Leandro Alem-ARG.