Centro de treinamento e recuperação para atletas chega a Porto Alegre

Chega a Porto Alegre o mais novo centro de treinamento e recuperação para atletas, a Watt House. O espaço, pensado por atletas para atletas,

Chega a Porto Alegre o mais novo centro de treinamento e recuperação para atletas, a Watt House.

O espaço, pensado por atletas para atletas, conta com uma estrutura para a prática indoor de corrida, ciclismo e treinamento de força.

Na sala de corrida, são encontradas esteiras que são capazes de simular corridas em diferentes terrenos, com inclinação de até 15% e velocidade máxima de 24km/h.

A casa aposta que, cada vez mais, atletas estejam aderindo aos treinos indoor, pela comodidade, segurança e pelo menor impacto.

Segundo Bruno Berger, coordenador técnico da Watt House, a corrida indoor é uma forte aliada no processo de treinamento de corredores e triatletas.

“Livre do transito, fluxo de pedestres, calçamentos irregulares e condições climáticas adversas, as esteiras oferecem um treino seguro e numa condição estável”, ressalta.

A sala de ciclismo é equipada com a mais alta tecnologia: simuladores, com medidores de potência que possibilitam a utilização de softwares que simulam percursos com subidas, descidas e até trepidações do asfalto.

É possível levar a própria bike e treinar como se estivesse na rua. Através desses simuladores, é possível pedalar virtualmente em cidades como Nova York (Estados Unidos) e Londres (Inglaterra).

As sessões de treinamento de força são desenvolvidos pelos treinadores, individualmente, levando em consideração o esporte e a condição física do atleta. E tem como principais objetivos, melhorar a performance e afastar o risco de lesões no esporte.

Foto: Divulgação

Care Club

Além de toda a parte de treinamento, A Watt House conta com uma unidade completa da Care Club, que se associou à casa para expandir seu conceito já consagrado junto a atletas olímpicos e campeões mundiais.

No local, são oferecidos os serviços de fisioterapia esportiva, recovery, medicina do esporte e nutrição.

Pioneira na realização de testes funcionais para atletas de todos os níveis, a Care Club também oferece os exames de ergoespirometria, concentração de lactato e taxa metabólica de repouso, que podem dar informações valiosas para quem quer levar o treinamento à sério.