Tia e sobrinho são encontrados mortos na zona sul de Porto Alegre

As diligências vão considerar a participação de parentes ou amigos na ocorrência, pois não havia indícios de invasão na casa onde ocorreu o crime.

Uma mulher e o sobrinho dela foram encontrados mortos de uma forma absolutamente brutal na manhã desta quarta-feira (23). Antes da identificação das vítimas, a informação que se tinha é que era um casal de idosos. Esta reportagem corrigida e atualizada às 16h16 de 23.jan.19.

Conforme a Polícia Civil, ambos foram encontrados mortos dentro de uma residência na rua Doutor Mário Totta, no bairro Camaquã, na zona Sul de Porto Alegre. As vítimas foram identificadas como Elma de Oliveira Castro, 76 anos, e José Eduardo Castro Pereira, 61.

Os corpos tinham sinais de tortura, de acordo com o delegado Newton Martins de Souza, da 6ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa). Conforme ele, Pereira foi morto com golpes de arma branca.

Já Elma foi encontrada também já sem vida. O corpo estava com um fio de ventilador amarrado no pescoço, o que sugere estrangulamento. Ainda foi encontrado um saco plástico na cabeça da vítima.

Pereira teria sido visto pela última vez na noite de ontem, por volta das 22h. Os moradores próximos também relataram que viram a presença de duas pessoas estranhas na casa, mas que elas não “chamaram a atenção”.

De acordo com o delegado Fernando Soares, primeiro a atender a ocorrência, nada foi roubado do local. Soares também afirmou que as diligências vão considerar a participação de parentes ou amigos na ocorrência, pois não havia indícios de invasão.

“Não descartamos a possibilidade de que possa ser conhecidos deles. Não há arrombamento, o portão estava trancada e uma chave estava jogada dentro do pátio”, comentou. O delegado ressaltou que nenhum morador próximo notou comportamentos suspeitos na redondeza.

Apesar das hipóteses de homicídio ou latrocínio, a Polícia Civil não descarta que o crime seja um feminicídio seguido de suicídio.