Caminhoneiro gaúcho é encontrado morto no Paraná

Desaparecido há 11 dias, um caminhoneiro gaúcho foi encontrado morto no início da noite de quarta-feira (16) em Ampére, no Sudoeste do Paraná. Ezequiel Fernando Schneider, de 41 anos, natural de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, não contatava a família desde 5 de janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, Schneider estava desaparecido desde quando parou em um posto de combustíveis às margens da PR-182, em Pranchita, e não foi mais visto. A cidade fica a aproximadamente 40 quilômetros do matagal onde foram localizados alguns pertences e o corpo da vítima, com marcas de facadas no abdômen e em avançado estado de decomposição.

A investigação iniciou em 8 de janeiro, quando o veículo do caminhoneiro foi encontrado às margens da BR-282, em Saudades, em Santa Catarina.

Como o caminhão estava sujo de sangue internamente, para a Polícia Civil catarinense, o homem teria sido morto em Pranchita e, depois, o veículo teria sido levado para Saudades. Uma das hipóteses consideradas é de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o caminhão teve suas rodas trocadas por outras de qualidade inferior.

Crédito: Divulgação

Um suspeito de envolvimento no crime foi preso preventivamente em Chapecó, em Santa Catarina, no dia 11 de janeiro.

Nos próximos 30 dias, o inquérito policial deve ser concluído, elucidando a morte de Ezequiel Schneider, que era caminhoneiro há 20 anos e havia saído de Itumbiara, em Goiás, no dia 4 de janeiro, para transportar uma carga de cereais até Chapecó, no Oeste catarinense.