Calorão segue intenso, mas chuva deve voltar a parte do RS nesta quinta

As nuvens carregadas podem provocar chuva na maioria das regiões. Com isso, as máximas ficam um pouco menores.

O calorão vai dar uma leve trégua a partir desta segunda metade da semana no Rio Grande do Sul. A passagem de uma frente-fria perto da costa gaúcha aumenta as instabilidades sobre o Estado. As nuvens carregadas podem provocar chuva na maioria das regiões. Com isso, as máximas ficam um pouco menores.

As pancadas de chuva mais intensas podem ocorrer em todo o Sul gaúcho. Mas também deve chover na Campanha, Fronteira Oeste, Centro, região metropolitana e Litoral. Com a nebulosidade e o vento soprando de Sul, as temperaturas caem um pouco.

A chuva está prevista já para esta madrugada na fronteira com o Uruguai. Depois, as instabilidades avançam, mas não por todo o Estado. A instabilidade pode trazer volumes acumulados consideráveis. Mas o tempo se recompõe um pouco ao longo das horas.

Norte e Noroeste terão aumento de nuvens e chuva fraca e passageira. O bloqueio atmosférico e o vento que sopra da Amazônia não permitem que as pancadas mais fortes cheguem até essas regiões. Em todo o Estado pode ocorrer vento forte e até temporais isolados por causa do contraste do tempo seco e quente e a instabilidade, mais fria.

Enquanto a chuva não chega, muito calor. Mínima de 27°C em Uruguaiana; 25°C em Pelotas; 24°C em Santa Cruz do Sul e 22°C em Caxias do Sul.

Máximas ainda tórridas na maior parte do Rio Grande do Sul. Máxima de 38°C em Santa Cruz do Sul; 37°C em Três Passos; 36°C em Uruguaiana; 34°C em Pelotas e 29°C em Jaguarão. Porto Alegre deve ter mínima de 25°C e máxima, novamente, de 37°C.