Brigadiano é preso pela segunda vez em um curto período em Alvorada

Um soldado da Brigada Militar foi preso em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre pela segunda vez em pouco mais de um mês. 

Um soldado da Brigada Militar foi preso em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre pela segunda vez em pouco mais de um mês.  De acordo com a Brigada, Diego Silveira Mangia foi flagrado com uma motocicleta roubada.

Segundo o coronel Leandro Oliveira da Luz, os brigadianos foram avisados sobre o roubo de uma motocicleta em Alvorada e foram atrás de imagens de câmeras de segurança. Ao analisá-las, perceberam que o suspeito se parecia com um colega de batalhão.

A polícia foi até a casa do soldado e encontraram a motocicleta estacionada em frente ao imóvel. Foi dada voz de prisão ao brigadiano.

De acordo com a Brigada, Mangia foi levado para uma delegacia de pronto-atendimento, onde o delegado o autuou por receptação e estipulou fiança de R$ 5 mil.

Em depoimento, o soldado disse que comprou a motocicleta sem saber que ela era roubada. Ele pagou o valor da fiança e vai responder em liberdade.

Em dezembro

No dia 18 de dezembro, Mangia foi detido por colegas e apresentado em uma delegacia suspeito de auxiliar na fuga de assaltantes que haviam roubado mais de R$ 500 mil de casas em Caxias do Sul.

Na ocasião, um outro soldado com passagem em Alvorada, que participaria da quadrilha, foi morto em confronto com a polícia.