Bento Gonçalves faz abertura oficial da Vindima

Bento Gonçalves é reconhecida nacionalmente pela sua atrativa rota turística – e muito desse destaque vem da qualidade dos vinhos produzidos na cidade. Para marcar mais um período de colheita da uva, será realizada nesta sexta-feira (18) a abertura oficial da 10ª Estação Vindima. A cerimônia acontece às 19h, na Praça Achyles Mincarone.

Historicamente ocorrida nos quatros distritos, a Vindima deste ano será levada para a Rota Gastronômica, que está mais próxima da comunidade. Até 18 de março, a programação será composta pela colheita simbólica, apresentações culturais de corais, jogos italianos e gastronomia típica. As atividades ocorrem também nos hotéis, vinícolas e restaurantes que oferecem atrações paralelas.

“A Estação Vindima tem uma grande importância para o município, que só em 2018 recebeu mais de 1 milhão de turistas. A festividade busca valorizar as nossas raízes e é uma das principais atrações que despertam o interesse das pessoas em nos visitar”, destaca o prefeito Guilherme Pasin.