Ataque a tiros na Cidade Baixa deixa saldo de três mortos e três feridos

O crime ocorreu por volta das 3h da manhã, na rua João Alfredo, uma das principais e mais movimentadas do bairro. O ataque foi em frente a um bar, que estaria fechado, próximo da rua da República.

Dois homens e uma mulher foram executados a tiros na madrugada deste sábado (26) no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 3h da manhã, na rua João Alfredo, uma das principais e mais movimentadas do bairro. O ataque foi em frente a um bar, que estaria fechado, próximo da rua da República.

De acordo com a Polícia Civil, outras três pessoas foram feridas no tiroteio. Elas foram encaminhadas ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde apenas uma segue internada em estado regular.

Segundo o delegado Leandro Bodóia, que investiga o caso, o ataque a tiros foi causado por disputa de bandidos. Os mortos foram identificados como sendo Salmeron Bartz Costa, 28 anos, Róger Abreu De Oliveira, 24, Cassiane Alves Rocha, 21.

Os dois homens mortos tinham antecedentes policiais, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Já Cassiane não tinha antecedentes. A polícia não descarta que o crime esteja relacionado a briga entre quadrilhas.

A polícia busca identificar os três homens que teriam participado da execução. Eles teriam fugido a pé, no meio da confusão. Câmeras de videomonitoramento serão revisadas para buscar indícios. Testemunhas também serão chamadas para depor.

Crime no meio do bairro boêmio

Logo após o tiroteio na João Alfredo, o clima foi de pânico. Dezenas de pessoas, muitas delas adolescentes ou jovens, saíram correndo sem saber onde se proteger do tiroteio. Muitos foram se abrigar na rua da República e Luiz Afonso.

Um estabelecimento comercial próximo ao local do tiroteio foi atingido por balas perdidas. Alguns projéteis foram parar até perto do caixa.