Assaltante é morto e outros oito presos após roubo a depósito de lojas de varejo

A ação conjunta ocorreu no início da tarde desta terça-feira (22). O bando estava escondido em um sítio, no interior de Gravataí.

Um criminoso morreu e oito foram presos em uma ação policial da Brigada Militar, Polícia Civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal). A iniciativa visava prender a quadrilha que havia assaltado o depósito da Via Varejo, no Distrito Industrial de Cachoeirinha. O crime ocorreu na madrugada no município da região metropolitana.

A ação conjunta ocorreu no início da tarde desta terça-feira (22). O bando estava escondido em um sítio, no interior de Gravataí. Eles pretendiam “esfriar” os celulares – ou seja, deixá-los parados por um tempo – antes de vendê-los.

Parte da carga roubada do centro de distribuição, que abastece as lojas Ponto Frio e Casas Bahia, estavam em vários veículos. Além dos celulares, coletes à prova de balas e armas foram apreendidas.

Os ladrões tentaram fugir, mas oito foram capturados no local ou nas imediações. Já assaltante que morreu também estava no sítio, mas tentou fugir sequestrando o motorista de um Volkswagen Gol e o obrigando a dirigir pela ERS-030. O bandido acabou sendo perseguido e entrou em confronto com uma guarnição.

O Gol capotou e houve mais tiroteio, com o assaltante sendo baleado, na altura da parada 114. Ele tentou ainda fugir para um matagal a pé, mas morreu ainda no local. O motorista do Gol também foi ferido no tiroteio. O estado de saúde dele é estável e o ferimento não é grave, segundo a BM.

Buscas ainda são realizadas na região em busca de mais dois envolvidos no assalto.