Após trégua, chuva retorna com força a grande parte do RS nesta quinta-feira

A atuação de uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão atmosférica, trazem chuva a quase todas as cidades gaúchas ao longo do dia.

A quarta-feira (16) teve chuva na madrugada, nuvens pela manhã e fim de tarde de predomínio de sol em Porto Alegre. No entanto, as condições de tempo estável diminuem no Estado nesta quinta-feira (17). A atuação de uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão atmosférica, trazem chuva a quase todas as cidades gaúchas ao longo do dia.

As pancadas de chuva começam ainda na madrugada nas cidades da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Cidades como Uruguaiana, Alegrete e São Borja, já afetadas pela chuva do dia 9 de janeiro, devem ter volumes expressivos de chuva. As precipitações podem alcançar os 80 milímetros entre a manhã e a tarde em algumas cidades da Fronteira Oeste.

Ainda pela manhã, a chuvarada alcança outras cidades da Campanha, Centro e Noroeste gaúcho. Embora com um pouco menos de força que na Fronteira, ainda a chuva é intensa. Durante a tarde, a chuva se espalha pelas outras regiões. O Noroeste gaúcho também pode ter grandes volumes acumulados.

Mínima de 22°C em Pelotas. Máxima de até 30°C em Porto Alegre.