Após simular falso sequestro, mulher é presa em flagrante

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia civil prendeu em flagrante, em Novo Hamburgo, uma mulher após simular um falso sequestro.

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia civil prendeu em flagrante, em Novo Hamburgo, uma mulher após simular um falso sequestro.

De acordo com a Polícia Civil, ela foi autuada pelos crimes de estelionato, organização criminosa e falsa comunicação de crime em Novo Hamburgo.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, o sequestro teria ocorrido na quarta-feira (16), na cidade de Viamão e o preço do resgate exigido para a libertação da vítima seria de 300 mil reais.

Assim que a polícia recebeu a informação sobre um sequestro foi iniciada a apuração sobre extorsão mediante sequestro.

“Após diversas diligências, foi descoberto que a vítima do sequestro, na verdade, estaria participando de uma associação criminosa com vistas a enganar o marido e auferir vantagem indevida. Ela foi localizada na cidade de Novo Hamburgo, após uma teatral libertação de seu local de cativeiro”, explicou Abreu.

Segundo a polícia, quando a mulher saiu do local onde seria o cativeiro, em Novo Hamburgo, ela foi levada pelos policiais a uma delegacia, onde acabou presa em flagrante por estelionato, falsa comunicação de crime e organização criminosa.

O nome da mulher presa não foi divulgado.