Acidente na BR-290 deixa quatro argentinos feridos na Fronteira Oeste

Os feridos no acidente na BR-290 foram transferidos para Uruguaiana, onde receberam atendimento na Santa Casa do município.

Quatro pessoas ficaram feridas em uma saída de pista de um carro argentino. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (8), no trecho da BR-290 entre Alegrete e Uruguaiana, na Fronteira Oeste.

Estavam no carro dois casais. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a motorista do carro foi desviar de buracos durante uma possível ultrapassagem quando perdeu o controle da direção.

O carro saiu fora da pista de rolamento e capotou. A condutora sofreu fraturas por causa do impacto contra o voltante do carro.

Todos os passageiros foram socorridos por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eles foram transferidos para Uruguaiana, onde receberam atendimento na Santa Casa. Os argentinos têm estado de saúde estável, conforme a instituição.

De acordo com a PRF, esse foi o primeiro acidente grave registrado envolvendo turistas do país vizinho durante esta alta temporada. O período de trânsito rumo às praias, assim como no Brasil, se inicia em 20 de dezembro.