Três mortos e um ferido em tiroteio na zona norte de Porto Alegre

De acordo com a polícia, o triplo homicídio ocorreu na esquina das ruas Carlos Salzano Vieira da Cunha e Pedro Aurélio Barth.

Três homens foram mortos e outro baleado em um tiroteio ocorrido na noite desta segunda-feira (3) na zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 4h da manhã, no bairro Jardim Itú-Sabará.

De acordo com a polícia, o triplo homicídio ocorreu na esquina das ruas Carlos Salzano Vieira da Cunha e Pedro Aurélio Barth. Os três estavam dentro de um Renault Logan prata que foi metralhado pelos assassinos. O carro tem placas de Porto Alegre.

Nenhum dos ocupantes estava com documentos e, por isso, ainda não foi possível saber quem são os mortos. Os cadáveres foram recolhidos pelo DML (Departamento Médico Legal) para necropsia.

O homem que foi ferido no tiroteio teria sido vítima de bala perdida. Conforme a polícia, ele estava dentro de casa quando foi atingido, de raspão, por uma bala de fuzil.

De acordo com o relato dos moradores à polícia, o tiroteio que resultou nas três mortes durou cerca de dez minutos. Cápsulas de fuzil 5.56, pistola 9 mm e de escopeta calibre 12 foram recolhidas do local do homicídio.

Ainda não há suspeitos para o crime. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.

A principal hipótese, mais uma vez, é a relação com o tráfico de drogas. Embora nenhum tenha sido identificado, a polícia acredita que o triplo homicídio tenha sido motivado pela disputa por locais para venda de entorpecentes.