TozziniFreire Advogados lança o programa TFInclusão

Pioneiro na adoção de políticas inclusivas no meio jurídico brasileiro, TozziniFreire Advogados lançou oficialmente o TFInclusão, que tem como objetivo consolidar as iniciativas sociais e disseminar informações sobre a atuação do escritório para seus colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade brasileira.

O programa é composto por três pilares: TFDiversidade, que considera ações de afirmação e respeito à pluralidade física, étnico-racial, sexual, de gênero, de origem, entre outras, TFPro Bono, que disponibiliza a expertise jurídica de TozziniFreire para causas sociais e, por fim, TFSocial, que estimula o engajamento em ações que geram valor para os demais membros das comunidades em que o escritório está presente.

Junto com o TFInclusão, TozziniFreire lançou o manifesto O Direito por uma sociedade mais justa, que tem como mensagem principal concretizar o compromisso de fazer do Direito uma ferramenta de inclusão. O texto destaca a importância de garantir que mais pessoas e organizações tenham acesso a direitos, meios e recursos, contribuindo assim para que se tornem parte integrante e ativa da sociedade.

Segundo Fernando Serec, CEO de TozziniFreire, um escritório de advocacia deve ser responsável por prover e fomentar conhecimentos que permitam o exercício da cidadania. “Queremos levar adiante nossas ações em prol do respeito à diversidade, aumentar o acesso aos nossos serviços em causas sociais e despertar cada vez mais o senso de coletividade na sociedade”.

Para estimular a iniciativa, o escritório tem a ajuda dos embaixadores TFInclusão, que atuam no engajamento dos colaboradores, apoio e organização de eventos, produção de conteúdo, sugestões de melhorias e, consequentemente, como influenciadores da liderança e dos demais profissionais do escritório.

Entre os parceiros que fazem parte do TFInclusão estão: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Instituto Pro Bono, Parceiros da Educação, REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social), Grupo Primavera, UNIBES e ADERE (Associação para o Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional).