Supermercado tem depósito e produção de pães interditados após fiscalização

Os estabelecimentos fiscalizados foram o Supermercado Peretto e Supermercado Bertuol. Segundo o Ministério Público, este último teve o depósito interditado

Dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar no município de Nonoai.

De acordo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, no total, foi recolhida cerca de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo durante ação.

Os estabelecimentos fiscalizados foram o Supermercado Peretto e Supermercado Bertuol. Segundo o Ministério Público, este último teve o depósito interditado porque foram flagradas fezes de roedores no local de produção de pães.

Em ambos locais também foram identificados problemas como: produtos fora da validade, mal armazenados, fora da temperatura ideal e de comercialização proibida.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Nonoai Michele Taís Dumke Kufner, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Nonoai, da Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Procon.