Seduc empossa novos diretores das escolas estaduais da Capital

A Secretaria Estadual de Educação, por meio da Divisão Porto Alegre, promoveu a cerimônia oficial de posse dos novos diretores e vice-diretores das escolas

A Secretaria Estadual de Educação, por meio da Divisão Porto Alegre, promoveu, nesta quinta-feira (27), a cerimônia oficial de posse dos novos diretores e vice-diretores das escolas estaduais da Capital.

O encontro ocorreu na Casa de Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Na ocasião, mais de 500 gestores foram empossados para o novo mandato que é de três anos.

A diretora-adjunta do Departamento das Coordenadorias Regionais (DCR) e responsável pela Divisão Porto Alegre, Sandra Mauat, destaca a importância da Lei 10.576 de 1995 que instituiu a Gestão Democrática do Ensino Público no Rio Grande do Sul.

“Nosso papel foi fazer com que a democracia prevalecesse nas instituições de ensino e nós, felizmente, alcançamos este objetivo”, declara.

Novidade

A novidade deste ano é o curso de qualificação obrigatório para os gestores eleitos que a Seduc oferece.

A finalidade é trazer informações sobre o funcionamento da Secretaria da Educação, a partir dos departamentos de Planejamento, Administrativo, Recursos Humanos e Pedagógico, além de conteúdo voltado para a liderança e comunicação (media-training) entre outros.

A carga horária é de 120 horas, dividido em três etapas, sob a forma de Ensino à Distância (EAD), em plataforma digital específica, com a inclusão de cases em cada um dos módulos